Piastri lidera segundo treino livre em Ímola e fecha dia perfeito na Fórmula 1
Pela segunda vez nesta sexta-feira, o australiano Oscar Piastri, da McLaren, liderou o treino livre do GP de Emília Romagna de Fórmula 1, em Ímola, na Itália. Mais cedo, o jovem piloto já havia liderado a primeira sessão do fim de semana. O líder do Campeonato Mundial em 2025 fez o tempo de 1m15s293.
Além disso, Lando Norris, companheiro de equipe de Piastri, também repetiu o resultado da primeira atividade e ficou em segundo, com o tempo de 1m15s318. A terceira melhor volta ficou com Pierre Gasly, da Alpine, com 1m15s569.
Franco Colapinto, que participará de sua primeira corrida nesta temporada, quase causou um acidente com o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) no início da atividade. O piloto bicampeão mundial estava fazendo sua volta rápida quando deu de cara com o argentino no meio da pista, de forma irregular, quase causando uma colisão entre os carros. Alonso conseguiu desviar, mas perdeu sua volta.
Restando seis minutos para o fim de sessão, Isack Hadjar, da Racing Bulls, rodou logo nas primeiras curvas e se chocou contra o muro. Os comissários da pista optaram pela bandeira vermelha, praticamente encerrando a atividade.
Na sequênciaNeste sábado, às 7h30 (de Brasília), acontecerá a última atividade prática para que, às 11h, seja realizado o treino classificatório. A grande corrida do GP de Emília Romagna, na Itália, acontece às 10h deste domingo.