Topo
Esporte

Torcedor diz que pai está na UTI após ser atingido por placa do Morumbis

do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/05/2025 11h09

Torcedor do São Paulo, Alexandre Edward relatou, em diversas publicações em seu perfil nas redes sociais, que seu pai e seu irmão tiveram fraturas no crânio e devem fazer uma cirurgia nesta manhã após serem atingidos por uma placa no Morumbis.

O que aconteceu

Alexandre conta que precisou invadir o campo do Morumbis e sujar seu rosto com sangue para conseguir ajuda. Segundo ele, os médicos só foram autorizados a prestar socorro ao final da partida de ontem entre São Paulo e Libertad-PAR e após permissão do delegado do jogo.

O torcedor ainda relatou que tanto o pai quanto o irmão foram atingidos na cabeça, e um deles desmaiou na hora. A placa metálica caiu sobre quatro torcedores no momento da comemoração do gol de Lucca, que garantiu o empate contra o Libertad.

Eles foram inicialmente levados para o Hospital do Campo Limpo, seguindo o protocolo em incidentes com torcida, e Alexandre reclamou do atendimento. Segundo ele, os médicos informaram que o irmão teve "escoriações leves", enquanto o pai foi levado para a UTI.

O São Paulo organizou a transferência das vítimas para o Hospital Albert Einstein durante a madrugada. Antes da transferência, Alexandre informou que policiais foram à UPA para saber do estado de saúde dos familiares. A UPA de Campo Limpo tem parceria com o Albert Einstein.

Alexandre informou que tanto o pai quanto o irmão terão que ser submetidos à cirurgia. Segundo ele, os dois tiveram fraturas no crânio. O irmão está na emergência e consciente, enquanto o pai está intubado na UTI.

Inicialmente, o São Paulo divulgou os torcedores tiveram "escoriações leves" e foram levados "estáveis e conscientes". A equipe de resgate foi a responsável por informar ao clube qual era o estado de saúde das vítimas.

A Secretaria de Segurança Pública informou à reportagem que o caso foi registrado como lesão corporal pelo 89º DP. Segundo ela, as vítimas foram levadas inicialmente ao ambulatório do estádio, sendo uma delas liberada e outras duas encaminhadas para o Hospital do Campo Limpo.

O UOL também entrou em contato com o Hospital Albert Einstein e aguarda a divulgação do boletim médico.

Esporte