Topo
Esporte

Técnico do Botafogo diz por que mostrou dedo do meio após golaço de Artur

do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/05/2025 01h35

O técnico Renato Paiva, do Botafogo, explicou o motivo de ter mostrado o dedo do meio após o golaço de Artur, que garantiu a vitória carioca sobre o Estudiantes por 3 a 2 em duelo da Libertadores (assista abaixo). O embate ocorreu no Nilton Santos e foi válido pelo Grupo A.

O que aconteceu

O português extravasou na comemoração do terceiro gol botafoguense. Ele foi flagrado pelas câmeras da TV Globo, emissora que transmitiu a partida.

Assim que Artur balançou as redes, Renato Paiva mostrou o dedo do meio enquanto caminhava na área técnica. O gesto foi feito na direção dos bancos de reserva.

Ele explicou, em entrevista coletiva, que a atitude foi uma brincadeira com um membro de sua comissão técnica, afastando qualquer possibilidade de provocação ou ofensa direcionada a algum integrante do Estudiantes.

O que houve, Renato?

Vou esclarecer um tema: anda circulando na internet um gesto que eu fiz. Já estão dizendo que é para a torcida, para o treinador da Argentina... A história é a seguinte: houve uma discussão entre a minha equipe técnica de tirar ou não o Artur. Eu disse: 'não vou tirar o Artur'. Falaram: 'Ah, mas ele está em risco, desgastado". Falei: 'Não vou tirar'. Quando o Artur faz o gol, eu fiz aquilo à boa maneira portuguesa para o meu colega da equipe técnica. Que fique claro. Não queria fazer isso para a minha torcida ou para outra torcida. Não há um gesto de desrespeito em minha carreira para qualquer elemento do jogo Renato Paiva

Assista ao momento

Esporte