Veja o que o Corinthians precisa para se classificar na Sul-Americana

O Corinthians não depende apenas de si para avançar diretamente às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Alvinegro é o terceiro colocado do Grupo C, com cinco pontos.
Atualmente, a distância para o líder da chave, Huracán, é de cinco pontos. Para ficar em primeiro e ir diretamente às oitavas, o Corinthians precisa vencer seus próximos dois compromissos e torcer por dois resultados: uma derrota do Huracán contra o América de Cali, na próxima rodada, e um tropeço — empate ou revés — do América contra o Racing-URU, na rodada final.
Outra alternativa é passar o Huracán pelo saldo de gols. O Alvinegro também precisaria ganhar as duas partidas e ver o clube argentino empatar com o América de Cali. No momento, a distância entre as equipes é de oito tentos.
Já de olho em uma vaga nos playoffs, o Corinthians só depende das próprias forças. Se vencer os dois jogos, garante no mínimo a segunda posição do grupo.
O time de Dorival Júnior pode ir aos playoffs mesmo se empatar um dos embates. Para que isso aconteça, o América de Cali teria que perder um de seus jogos, e o Corinthians ainda precisaria tirar a diferença no saldo de gols, que, no momento, é de duas bolas na rede.
A equipe alvinegra, que ainda não embalou sob comando de Dorival Júnior, entrará em campo nesta quinta-feira. O Alvinegro encara o Racing-URU a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu. Já o América de Cali encara o Huracán nesta quarta-feira, na Colômbia, às 23h (de Brasília).