Atacante do Inglês está em coma induzido após lesão por choque com trave

O atacante Taiwo Awoniyi, do Nottingham Forest, está em coma induzido depois de ter realizado uma cirurgia de emergência por lesão ao se chocar forte com a trave durante o último jogo na Premier League. A informação foi dada inicialmente pelos jornais britânicos Sky Sports e Daily Mail e confirmada pelo UOL.
O que aconteceu
O nigeriano de 27 anos sofreu uma lesão abdominal grave e foi operado. Ele se machucou ao bater em uma das traves do gol na reta final do empate por 2 a 2 com o Leicester, no último domingo, quando tenta fazer gol (veja o lance abaixo).
O Forest divulgou ontem que Awoniyi se recupera bem, mas o jogador foi colocado em coma induzido. Os primeiros sinais são de que a cirurgia de emergência foi um sucesso, mas o clube ainda divulgará uma atualização sobre o estado de saúde do atleta.
Os dois veículos da Inglaterra deram diferentes explicações para o coma induzido:
O Daily Mail afirmou que o nigeriano está recebendo cuidados intensivos e que corre risco de morte. O jornal frisou que a natureza da lesão, em alguns casos, pode ser crítica. Além disso, a publicação relatou que os procedimentos são complexos e devem ser concluída ainda hoje após o procedimento de emergência.
Já a Sky Sports informou que o atacante teve uma ruptura no intestino, mas acrescentou que não há indícios de que possa ser fatal. O coma induzido, nesse caso, seria para restringir os movimentos e regular a frequência cardíaca do paciente. Ele foi levado às pressas ao hospital na noite de segunda após nova avaliação da equipe médica do Forest ter constatado a gravidade da situação.
Awoniyi recebeu atendimento médico durante o jogo e ainda retornou para atuar por alguns minutos. Ele entrou após os 30 minutos do segundo tempo e, quando colidiu com a trave, o Forest não tinha mais substituições para tirá-lo. O nigeriano tentou seguir até o apito final, mas não conseguiu.