Topo
Esporte

Medalhista de ouro no Rio-2016, americano é preso em operação contra prostituição

Kyle Snyder, atleta norte-americano de luta olímpica, foi preso em operação contra prostituição - Divulgação/Instagram/@snyderman45
Kyle Snyder, atleta norte-americano de luta olímpica, foi preso em operação contra prostituição Imagem: Divulgação/Instagram/@snyderman45

Columbus, Ohio

13/05/2025 17h00

Apontado como um dos lutadores de maior sucesso na história dos Estados Unidos, Kyle Snyder voltou aos holofotes como não gostaria. Medalha de ouro nos Jogos do Rio-2016, o atleta de 29 anos foi preso em uma operação da polícia de Columbus, em Ohio, contra a prostituição, em um hotel da cidade.

A prisão ocorreu na sexta-feira de acordo com os autos do tribunal. Justamente quando Snyder voltou a ser relacionado na escalação da liga de luta livre Real American Fresstyle e seria uma das atrações novamente. Seu primeiro evento estava agendado para o dia 30 de agosto, em Cleveland.

Segundo as autoridades que fizeram a operação contra a prostituição, Snyder quis pagar por sexo com um policial disfarçado. O lutador acabou preso imediatamente após responder por anúncios online de prostituição.

Snyder foi o mais jovem norte-americano a ganhar o ouro olímpico. Ele conseguiu o feito nos Jogos de 2016, no Rio, ao superar o cubano Arturo Silot na final. A carreira olímpica permaneceu e ele voltou ao pódio nos Jogos de Tóquio, disputados em 2021, com a prata. Em Paris-2024, caiu na disputa do bronze.

A carreira de sucesso começou bem antes, ainda na faculdade. Ele foi três vezes campeão da NCAA na Ohio State, decolando e ainda ganhando três campeonatos mundiais. Ainda sem se pronunciar sob o ocorrido, ele deve comparecer no Tribunal no dia 19 de maio.

Esporte