Medalhista olímpica que desmaiou em prova de nado entra para o exército

Nadadora que passou mal durante o Campeonato Mundial Aquático da FINA (Federação Internacional de Natação) em 2022, Anita Alvarez anunciou carreira no exército.
O que aconteceu
Além de atleta, Alvarez afirmou fazer parte das Forças Aéreas dos Estados Unidos, disse à revista People. A nadadora agora é recruta do ambiente militar e compõe o WCAP (Programa de Atletas de Classe Mundial), para continuar atuando em competições de nado.
Poder usar dois uniformes e me preparar em tempo integral para as próximas Olimpíadas, ao mesmo tempo em que representava a Força Aérea dos EUA, parecia algo que eu não poderia deixar passar. Anita Alvarez, à revista People
Alvarez esteve presente na conquista da medalha de prata dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. A atleta disse ainda que sonha com mais um pódio nas próximas Olimpíadas, em Los Angeles-2028, mas que já pensa em se preparar para sua futura carreira na Força Aérea.
Em 2022, durante prova de nado sincronizado, a atleta desmaiou dentro da piscina e foi resgatada por sua treinadora, Andrea Fuentes, quatro vezes campeã olímpica na modalidade. "Acredito que nunca havia nadado tão rápido", disse a técnica, em entrevista à emissora COPE, na época.