'A bandeira é corintiana': meia da Ferroviária detona arbitragem após jogo

A meio-campista Nicoly, da Ferroviária, fez fortes críticas à equipe de arbitragem após o empate do Corinthians no apagar das Luzes na Fonte Luminosa, pela décima rodada do Brasileirão feminino.
O que aconteceu
Nicoly se disse indignada com o gol anulado da Ferroviária e o pênalti a favor do Corinthians nos acréscimos. Mariana Santos inaugurou o placar aos 24 minutos do segundo tempo, o time da casa ainda teve um gol anulado, e o empate veio com Vic Albuquerque convertendo a penalidade assinalada após a bola bater no braço da zagueira Andressa.
A jogadora reclamou da árbitra Adeli Mara Monteiro e disparou: "A bandeirinha é corintiana". Ela deu a declaração sem especificar a qual assistente estava se referindo: Leandra Aires Cossette ou Maria Eduarda Silva Pires.
[Sentimento é de indignação]. A gente consegue fazer o segundo gol, que muda totalmente o contexto do jogo. É lógico que o jogo estava lá e cá, no primeiro tempo o Corinthians foi melhor, temos que reconhecer isso, mas a gente volta com vontade, querendo ter jogo. Segundo gol é mal anulado, valeu, e elas anulam. A gente fica sabendo que a bandeira é corintiana. A gente tenta conversar com a árbitra e responde de outra forma para a gente e com o Corinthians é diferente. Realmente não entendo.
No pênalti, a Andressa estava com a mão apoiada no chão, é a regra, e ela quer interpretar da mente dela e aí fica difícil. A gente entende que tem que respeitar, mas elas têm que fazer um bom trabalho também. é desgastante toda vez ter que falar de arbitragem difícil mesmo de falar porque a gente só quer jogar.
Nicoly, da Ferroviária, ao Sportv
Os dois times mantêm suas posições na tabela com o resultado. As Guerreiras Grenás foram a 21 pontos e seguem em segundo, enquanto as Brabas, com 19, fecham o G4.