Com 'Ponte Rio-Niterói', logomarca de candidatura ao Pan-2031 é lançada

Rio e Niterói apresentaram hoje a logo da candidatura conjunta para a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031.
O que aconteceu
Na logo, os nomes das cidades estão ligados por uma ponte, menção à Ponte Rio-Niterói. A imagem é a de um sol com raios em diversas cores.
As cores quentes — tons de laranja e amarelo — representam Niterói, cidade do sol poente, da cultura vibrante e do horizonte aberto. Já os tons de azul remetem ao Rio de Janeiro, com seu mar, seu céu e sua alma pulsante trecho de documento divulgado pela prefeitura do Rio
A candidatura vai entregar o dossiê à Panam Sports até o fim deste mês. A escolha será em agosto e Rio/Niterói tem Assunção, no Paraguai, como adversária.
Estamos muito confiantes. Vamos trabalhar juntos aos outros comitês olímpicos, mostrar o trabalho do Brasil. Essa candidatura aos Jogos Pan-Americanos, com certeza, vai alavancar o fomento à prática esportiva. Rio e Niterói vão ganhar muito, e o movimento olímpico vai entrar nessa empreitada. Vamos juntos buscar essa vitória contra o Paraguai Marco La Porta, presidente do COB
Eduardo Paes, prefeito do Rio, e Rodrigo Neves, de Niterói, compareceram ao evento. Marco La Porta e Yane Marques, presidente e vice do COB, respectivamente, também estiveram no lançamento.
A cerimônia aconteceu no Ginásio Isabel Salgado, no Parque Olímpico. Presidentes de diversas confederações filiadas ao COB acompanharam a divulgação.
Rodrigo Neves apontou que serão feitas cinco unidades do GEO (Ginásio Educacional Olímpico) em Niterói — o projeto já existe no Rio desde os Jogos Olímpicos. O prefeito também indicou que, no dia 12 de maio, será lançado o Time Rio/Niterói.
Tenho certeza que vamos vencer e isso vai criar uma outra dinâmica na região metropolitana do Rio, um legado de infraestrutura urbana, esporte e mobilidade. No dia 12 de maio vamos lançar, em parceria com o COB, o Time Rio/Niterói, que é um forte programa de apoio aos atletas Rodrigo Neves
O prefeito Eduardo Paes não falou à imprensa no evento. Ele fez uma apresentação sobre o legado olímpico aos presidentes de confederações e, após os breves discursos de Marco La Porta e Rodrigo Neves, guiou os mandatários a conhecer o Museu Olímpico, que ainda será inaugurado.