Após mais uma vitória fora de casa na Libertadores, é difícil entender as críticas ao trabalho de Luis Zubeldía no São Paulo, afirmou o colunista Juca Kfouri no Posse de Bola.
O Zubeldía faz um bom trabalho com o material que tem -- nunca entendi a insatisfação da torcida com ele.
Juca Kfouri
Para o colunista, o treinador argentino (que completou um ano no cargo) sofre com a resistência a profissionais estrangeiros no futebol brasileiro, o que periga resvalar em xenofobia.
Tem um movimento xenófobo no Brasil contra treinadores e contra o excesso de jogadores estrangeiros.
Quantas vezes se vê um time da Premiere League sem nenhum inglês, isso é um problema num mundo globalizado? As pessoas às vezes não percebem o que estão dizendo e plantando — não há nada mais odiento do que uma atitude xenófoba.
Aí você reproduz a extrema-direita europeia e americana contra os imigrantes. É perigoso isso, é mais que corporativismo.
Juca Kfouri
Assista ao vídeo:
Palmeiras é disparado o time mais forte da América do Sul, diz Arnaldo
O Palmeiras é disparado o time mais forte da América do Sul nesta temporada, declarou o colunista Arnaldo Ribeiro.
Segundo Arnaldo, o Verdão montou um elenco para ser dominante nas principais competições de 2025 e competitivo no Mundial de Clubes.
O Palmeiras é disparado o time mais forte da América do Sul, porque simplesmente já era forte e investiu como um clube europeu para essa temporada.
O time que o Palmeiras montou é para ganhar tudo, como fez o Botafogo ano passado, e para fazer bonito no Mundial.
Arnaldo Ribeiro
Para o colunista, Abel Ferreira tem em mãos o time a ser batido em 2025.
As perspectivas para o Palmeiras nesta temporada são maravilhosas — evidentemente, é o time a ser batido aqui na América do Sul. E no Mundial, vai dar trabalho, porque tem muitos jogadores bons e um treinador acostumado a vencer.
Não tem segredo. Quando você tem 25 milhões de euros para investir num jogador, não tem segredo, é o que o Botafogo mostrou na temporada passada e é o que o Palmeiras fez para esse ano, com a vantagem de ser um clube que há muito tempo é sólido, ao contrário do Botafogo.
Arnaldo Ribeiro
Assista ao vídeo:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
08h30 (Terça a quinta) - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h (Todos os dias) - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.