Palmeiras pega único 'carrasco' no Brasileiro em teste de novo time de Abel
O Palmeiras vem de quatro vitórias consecutivas jogando com um esquema de três zagueiros, que agradou a Abel Ferreira e enfim fez o time cair nas graças da torcida em 2025.
O problema é que o Alviverde tem pela frente o Inter, único adversário da Série A do Brasileirão em que tem desvantagem no confronto histórico — o que significa um grande teste para esse novo time que Abel achou.
Inter e Palmeiras se enfrentam hoje, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 4ª rodada do Brasileirão.
O que aconteceu
O Palmeiras tem vantagem no retrospecto geral sobre 18 dos 19 adversários desta edição do Brasileirão, menos contra o Inter. São seis vitórias a mais do Colorado nos duelos contra o Alviverde.
Por outro lado, o Alviverde tem um desempenho muito bom contra os outros rivais. O Santos é a maior vítima (44 vitórias a mais), seguido por Vasco (32), Grêmio (25), Fluminense (24), Bahia (23), Bragantino (22), Sport (17), Vitória (17), Ceará (15), Atlético-MG (13), Botafogo (12), Juventude (11), Corinthians (7), Mirassol (6), Flamengo (5), Fortaleza (3), Cruzeiro (2) e São Paulo (10 gols a mais; nas contas do São Paulo, o Palmeiras já tem duas vitórias de vantagem).
Mesmo com o recorte na era Abel Ferreira, o Inter segue como um time encardido em jogos contra o Palmeiras: são quatro vitórias palmeirenses, três do Inter e dois empates.
No Brasileirão do ano passado, o Inter venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Arena Barueri. O jogo do returno acabou empatado por 1 a 1 no Beira-Rio.
Por que jogo contra o Inter é teste para o futuro?
O Palmeiras foi muito mal nos jogos contra times que terminaram no G6 do Brasileirão do ano passado: apenas uma vitória, quatro derrotas e cinco empates. E esse Inter desponta como um dos candidatos às primeiras colocações do campeonato nacional.
Uma vitória contra esse Inter badalado, campeão estadual contra o Grêmio com sobras, poderia confirmar a boa fase técnica do time e mostrar para Abel Ferreira que ele está no caminho certo para uma nova espinha dorsal após a maior reformulação da equipe.
Uma provável escalação do Alviverde tem: Weverton; Micael, Gustavo Gómez e Bruno Fuchs; Piquerez, Emiliano Martínez, Richard Ríos, Estêvão e Felipe Anderson; Facundo Torres e Vitor Roque.