Topo
Esporte

Indiciado, Bruno Henrique está relacionado para Flamengo x Juventude

Bruno Henrique está na lista de relacionados para a partida de hoje, contra o Juventude, às 21h30, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante foi indiciado pela Polícia Federal por estelionato e fraude em jogos.

O que aconteceu

Anteriormente, o atacante postou em seu Instagram, às 12h30, uma imagem onde já "se escalava" na partida contra os gaúchos. Em uma mensagem quase que subliminar, bem pequena na arte, há uma citação ao versículo bíblico "Isaías 41:10" que diz: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus".

O entendimento do Flamengo era o de que ele só seria cortado da relação se manifestasse que não queria estar em campo. O clube divulgou a lista oficial com Bruno Henrique incluso às 18h26 de hoje.

O jogador se apresentou normalmente pela manhã, no Ninho do Urubu, com o restante dos companheiros. Ontem ele treinou no CT fazendo trabalhos na academia e no campo com o técnico Filipe Luís.

O Flamengo se manifestou oficialmente na noite de ontem sobre o caso de seu atleta. O Rubro-Negro afirmou que ainda não foi comunicado pelas autoridades sobre o caso. O clube ressalta que tem "compromisso com as regras do fair play desportivo", mas defende o "princípio constitucional da presunção de inocência":

O Flamengo não foi comunicado oficialmente por qualquer autoridade pública acerca dos fatos que vêm sendo noticiados pela imprensa sobre o atleta Bruno Henrique. O Clube tem compromisso com o cumprimento das regras de fair play desportivo, mas defende, por igual, a aplicação do princípio constitucional da presunção de inocência e o devido processo legal, com ênfase no contraditório e na ampla defesa, valores que sustentam o estado democrático de direito
Nota oficial do Flamengo

Bruno Henrique indiciado pela PF

Bruno Henrique é suspeito de forçar cartão em partida do rubro-negro contra o Santos, em novembro de 2023, para beneficiar apostadores. O UOL procurou a PF e a assessoria do jogador, mas ambos optaram por não comentar o episódio.

Na partida, disputada em Brasília, o atacante levou amarelo por falta em Soteldo aos 50 minutos do 2° tempo. Ele reclamou muito com o árbitro Rafael Klein e imediatamente foi expulso. O Fla perdia por 2 a 1, e Gerson já havia recebido cartão vermelho.

Três parentes do atleta também foram indiciados: Wander Nunes Pinto Júnior (irmão), Ludymilla Araújo Lima (cunhada) e Poliana Ester Nunes Cardoso (prima). A operação ainda mira em outras sete pessoas.

A investigação envolve uma série de mensagens extraídas do celular do irmão do jogador. A PF havia reunido quase 4.000 conversas no WhatsApp do aparelho do flamenguista, mas muitas delas estavam vazias — o que sinaliza que parte do acervo foi deletado.

Uma conversa entre Wander e Bruno Henrique, ocorrida no dia 29 de agosto de 2023, evidencia as suspeitas. Na ocasião, os dois falam sobre cartões amarelos, e o atleta cita o embate contra o Santos — que foi reprogramado de 29 de outubro para 1° de novembro.

Wander: O tio você está com 2 cartão no brasileiro?
Bruno Henrique: Sim
Wander: Quando [o] pessoal mandar tomar o 3 liga nós hein kkkk
Bruno Henrique: Contra o Santos
Wander: Daqui quantas semanas?
Bruno Henrique: Olha aí no Google
Wander: 29 de outubro. Será que você vai aguentar ficar até lá sem cartão kkkkkk
Bruno Henrique: Não vou reclamar. Só se eu entrar forte em alguém
Wander: Boua já vou guardar o dinheiro investimento com sucesso.

Conversas entre Bruno Henrique e irmão sobre cartão em jogo entre Flamengo e Santos - Reprodução - Reprodução
Conversas entre Bruno Henrique e irmão sobre cartão em jogo entre Flamengo e Santos
Imagem: Reprodução

Esporte