Topo
Esporte

OPINIÃO

Flamengo deve afastar Bruno Henrique? Colunistas divergem

do UOL

Colaboração para o UOL

16/04/2025 15h50

O Flamengo deve afastar Bruno Henrique após o indiciamento da Polícia Federal por fraude e manipulação de eventos esportivos?

No De Primeira, os colunistas Renato Maurício Prado e Rodrigo Mattos debateram a situação do ídolo do Flamengo, que está relacionado para o jogo de hoje contra o Juventude, no Maracanã, pelo Brasileirão.

RMP: Flamengo afastar Bruno Henrique seria confissão de culpa

Se o Flamengo está seguindo o raciocínio que ele colocou na nota oficial, que em princípio a presunção de inocência deve prevalecer até que se prove o contrário, o Flamengo tem que deixar ele continuar jogando — o Flamengo tirar ele do jogo agora é quase uma confissão que acredita que o Bruno Henrique é culpado.

É uma situação controversa, que eu sei que é difícil, mas enquanto a coisa não for decidida, em termos de presunção de inocência, ele só vai ser culpado no dia que ele for considerado assim pela Justiça. Enquanto isso não acontecer, o Flamengo tem que deixar ele jogar.
Renato Maurício Prado

Mattos: Melhor para o Flamengo seria afastar Bruno Henrique

Na época da busca e apreensão na casa dele, ele disse ao clube que era inocente, quando ficaram com o celular dele. Agora, nesse relatório da PF, descobriu-se que ele apagou todas as mensagens que tinha com o irmão, tanto que o que foi encontrado eram mensagens do celular do irmão dele. Então, por enquanto, o Flamengo continua nessa posição.

Eu discordo. Nesse momento, o melhor seria afastá-lo porque entendo que é uma questão moral do clube — separar o jogador e deixar ele se defender à parte e não deixar ele envolvido no ambiente do clube. Estou falando mais pelo clube do que pensando no Bruno Henrique em si.

Isso aconteceu naquele caso do MP de Goiás, que tinha elementos muito robustos comprovando que jogadores fizeram transações com apostadores e clubes como o Athletico-PR e outros afastaram seus jogadores. O Bruno Henrique está nesse mesmo momento, com elementos robustos, então não é condená-lo, é manter a presunção de inocência e o contrato dele, mas afastá-lo dos jogos.

Pode causar prejuízo esportivo? Pode, mas o mais importante para o clube seria o afastamento.
Rodrigo Mattos

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

08h30 (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
08h30 (Terça a quinta) - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h (Todos os dias) - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.

O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

Assista ao De Primeira na íntegra

Esporte