Topo
Esporte

Lesões e pedido de saída ligam alerta do Palmeiras sobre a zaga

do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/04/2025 05h30

A vitória imponente sobre o rival Corinthians por 2 a 0 trouxe alegria ao Palmeiras, mas nem tudo foi motivo para comemorar. Lesões inesperadas e um pedido de saída do clube ligaram o alerta à comissão técnica de Abel Ferreira.

O que aconteceu

Murilo sentiu dores na coxa durante o aquecimento para o clássico. Por precaução, o departamento médico cortou o jogador da partida na Arena Barueri. Ele foi substituído por Micael.

A princípio, Murilo não preocupa. No entanto, o defensor passará por exames médicos hoje no CT para ter um diagnóstico mais preciso.

Já Bruno Fuchs sentiu um desconforto muscular durante o clássico e foi substituído no intervalo. O zagueiro ficou o segundo tempo com uma bola de gelo na coxa. Também passará por exames hoje.

Além da dupla, o Palmeiras tem a situação de Naves para resolver. O técnico Abel Ferreira revelou que o jogador pediu para ser negociado para ter mais minutagem, mas o Alviverde só aceita fazer uma transação se for por venda.

O treinador chegou a usar uma palavra forte para exemplificar a questão. Ele disse que "no Palmeiras ninguém é idiota".

Não vamos emprestar um jogador. Se quiser, paga. Há um preço e não é muito caro. Se quiser, paga. Não tenho problema nenhum em vender jogador para um rival, mas não vamos emprestar com opção de compra, porque no Palmeiras ninguém é idiota. Sabemos o que fazemos.
Abel Ferreira

O treinador aproveitou para lamentar a lesão de Murilo. Em seguida, frisou que deu oportunidade para Naves no Campeonato Paulista e gosta do jogador.

É nosso jogador, infelizmente hoje o Murilo se machucou. Apesar de pedir para ir embora, jogou no Paulistão. Concorrência faz parte para todos, ele faz parte do grupo, mas não vamos aceitar negócios que não fazem sentido. Vamos ver o que é melhor para todas as partes. Já falei que gosto muito do jogador. É uma questão do departamento de futebol. Ele quer jogar mais, mas é uma questão que o Barros tem que resolver.
Abel Ferreira

Esporte