O Flamengo joga o melhor futebol do país, é forte até quando desfalcado e se aproximou do título carioca ao vencer o Fluminense por 2 a 1 no primeiro jogo da final, disse o colunista Walter Casagrande o UOL News Esporte desta quinta (13).
O Flamengo é o melhor time do país, é o que joga melhor, é um time com uma visão clara de futebol ofensivo, com o DNA da escola futebolística do Flamengo.
Mesmo desfalcado, o Flamengo é fortíssimo. Não é a escalação, é a filosofia de jogo do Filipe Luís — tem a velocidade com que o time passa a bola, tem os dois laterais, tem tabela, tem filtração, tem presença de área, tem velocidade, tem intensidade.
O Flamengo tem tudo para levar o Campeonato Carioca e é o grande favorito nos outros torneios que vai disputar.
Casagrande
Para Casão, o Palmeiras de Abel Ferreira é a principal ameaça ao Flamengo de Filipe Luís em 2025.
Lógico que mata-mata é complicado, você pega um dia ruim que acaba sendo eliminado, mas o Flamengo entra na Copa do Brasil, entra na Libertadores e no Brasileiro acima de todos os outros que vão disputar.
E eu ainda acho que o grande rival do Flamengo continua sendo o Palmeiras.
Casagrande
'Memphis queria a camisa 10? Tem que decidir e não decidiu', diz Casagrande
Ao demandar a camisa 10 do Corinthians em contrato, Memphis Depay chamou a responsabilidade de decidir grandes jogos e não foi decisivo na Libertadores, analisou o colunista Walter Casagrande.
Quanto mais você se expõe, mais cobrado você é. O Memphis criou um pacote positivo para ele, mas ao mesmo tempo esse pacote tem o lado negativo, dependendo de como ele jogar, do que ele fizer em campo.
Exigir a camisa 10 no contrato, ter essa agenda social toda, é a faixinha na cabeça, as festas com o Neymar ou sem Neymar, tudo isso é bacana, é sociável se o time ganha, se ele joga bem e se ele decide. Se ele não decide, tudo isso se vira contra.
O torcedor aplaude se ele estiver jogando bem, fazendo o gol do jogo, dando assistência e tudo mais. Senão, tudo que ele criou vira um peso, vira uma cobrança.
Casagrande
Na opinião do colunista, Memphis caiu de nível em relação à temporada passada, quando vestia a camisa 94 e foi decisivo na reta final do Brasileirão.
Quer a camisa 10? Pôs no contrato, tirou do Garro a 10, criou um clima totalmente desnecessário, desfavorável? Então treina pra cacete, emagrece um pouquinho, entra em forma e vai decidir. Quem exige, quem tem regalia, tem que decidir.
O Memphis tem as regalias dele e não está decidindo. Não está sendo importante. Não está dando qualidade a mais neste ano no time do Corinthians. O Memphis não está igual ao ano passado.
Casagrande
Assista ao vídeo:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
09h (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.