Topo
Esporte

Corinthians vence Cruzeiro, e Supercopa Feminina terá Majestoso na final

Juliete em ação durante jogo entre Corinthians e Cruzeiro pela Supercopa Feminina - RODILEI MORAIS/ESTADÃO CONTEÚDO
Juliete em ação durante jogo entre Corinthians e Cruzeiro pela Supercopa Feminina Imagem: RODILEI MORAIS/ESTADÃO CONTEÚDO
do UOL

Do UOL, em São Paulo

12/03/2025 20h57

O Corinthians não teve boa atuação, mas contou com uma expulsão e um pênalti para vencer o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo, e se garantir na final da Supercopa Feminina.

Vic Albuquerque fez o gol do jogo. A camisa 17 converteu pênalti na etapa final e deu números finais à partida. Duda Sampaio ainda desperdiçou outra penalidade a favor do Timão.

O Cruzeiro teve a goleira Camila Rodrigues expulsa no começo do jogo. Aos 10, ela saiu para tentar cortar lançamento que buscava Juliete e acabou tocando com o braço na bola fora da área. A árbitra foi chamada pelo VAR, checou o vídeo e expulsou a camisa 12.

O Corinthians parou na trave no primeiro tempo. Com uma jogadora a mais, o Timão não foi bem na pressão, mas viu Andressa Alves mandar a bola no travessão após cruzamento de Duda Sampaio. Do outro lado, o Cruzeiro se segurou como pôde e pouco assustou Lelê.

O segundo tempo teve gols anulados e pênaltis. Cada equipe teve um tento invalidado: Vic Albuquerque e Letícia Ferreira marcaram para Corinthians e Cruzeiro, respectivamente, mas estavam adiantadas. Quando o jogo parecia caminhar para os pênaltis, um erro de Fretes ao tentar travar a adversária na área causou um pênalti a favor do Timão. Vic Albuquerque não perdoou. Depois, a árbitra ainda marcou outra penalidade a favor do Timão, mas Duda Sampaio mandou na trave.

O Corinthians encara o São Paulo na final da Supercopa Feminina. A decisão será disputada no próximo domingo, mas ainda não teve os detalhes divulgados pela CBF.

O Timão busca manter sua hegemonia na Supercopa. As Brabas conquistaram todas as três edições realizadas até aqui.

Esporte