Topo
Esporte

CBF não pensa em desconvocar Neymar e aguarda atualizações do Santos

Neymar, atacante do Santos, durante treino no CT Rei Pelé - Raul Baretta/ Santos FC
Neymar, atacante do Santos, durante treino no CT Rei Pelé Imagem: Raul Baretta/ Santos FC
do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

12/03/2025 11h52

A CBF não pensa em desconvocar Neymar neste momento.

O que aconteceu

Neymar, a princípio, deve se apresentar à seleção brasileira na próxima segunda-feira (17). A equipe do técnico Dorival Júnior enfrentará Colômbia e Argentina, nos dias 20 e 25, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A CBF mantém contato frequente com o Santos e espera ter Neymar já no primeiro treinamento em Brasília. O astro só será desconvocado se os exames apontarem um problema muscular maior.

Neymar sente dores na coxa esquerda, mas os exames não apontaram uma lesão considerável. O camisa 10 tem feito tratamento em dois períodos.

O meia-atacante ficou fora da semifinal contra o Corinthians, tratou durante a folga na segunda e na terça e volta a treinar hoje. Ele tratou pela manhã em casa e vai ao CT Rei Pelé à tarde.

A ideia da seleção é receber Neymar e fazer novas avaliações para entender se ele pode treinar e jogar normalmente. O próprio atleta entende que estará pronto a tempo

Esporte