Ancelotti desistiu de Endrick no último pênalti ao ver rosto do brasileiro
Carlo Ancelotti falou após a classificação do Real Madrid sobre o Atlético de Madri nos pênaltis, na Champions League. Em coletiva, disse que estava em dúvida entre quem bateria o último pênalti: Endrick ou Rudiger.
O que aconteceu
O treinador do clube espanhol revelou que ficou em dúvida sobre quem bateria a última penalidade, mas optou por Rudiger pelo "rosto de Endrick". Nas cobranças, Mbappé, Bellingham, Valverde e o zagueiro converteram pelo Real Madrid, enquanto o lateral Lucas Vázquez finalizou mal e Oblak defendeu.
Tínhamos dúvidas entre Endrick e Rudiger. Eu vi o rosto de Endrick e dissemos: 'Melhor Rudiger'. Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.
O jovem brasileiro entrou faltando cinco minutos para o fim do segundo tempo da prorrogação. Endrick, inclusive, entrou no lugar de Vinícius Junior, que desperdiçou penalidade na segunda etapa do tempo normal.
Ancelotti justificou a saída de Vini Junior e disse que o atleta não saiu pelo pênalti perdido: "Estava decidido que ia tirar Vini e por azar ele errou. Ele não ia bater o pênalti e pediu para ser substituído pois estava cansado".