Abel vê lesões encurtarem ainda mais o elenco em meio a 'finais' no Paulistão

Com um elenco curto, o técnico Abel Ferreira ganhou mais uma dor de cabeça neste início de temporada alviverde: a sequência de lesões. O comandante teve mais duas baixas após o empate contra o São Paulo, o meia Maurício e o zagueiro Gustavo Gómez.
Mauricio sofreu uma luxação no ombro direito logo nos primeiros minutos do clássico e precisará passar por cirurgia. Já o capitão alviverde deixou o gramado do Alianz Parque com dores na perna e teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
O Departamento Médico do clube já estava ocupado com outras três peças: Paulinho (cirurgia na perna direita), Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo) e Felipe Anderson (transição física). O camisa 7 avançou na recuperação e realizou atividades no campo, em separado do elenco, com membros da fisioterapia, na última segunda (17).
Para diminuir ainda mais o elenco, o Alviverde já se despediu de dez jogadores: Dudu, Lázaro, Rony, Gabriel Menino, Caio Paulista, Zé Rafael, Rômulo, Michel, Vitor Reis e Atuesta. Apenas quatro foram contratados: Paulinho, Facundo Torres, Bruno Fuchs e Emiliano Martínez. O treinador ainda aguarda as reposições para, principalmente, zaga, meio-campo e ataque.
Com o elenco ainda mais curto em decorrência das lesões, o Palmeiras tenta ainda buscar uma vaga no mata-mata do Paulista. O Alviverde entra em campo nesta quinta-feira (20), às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Botafogo-SP, pela 11ª rodada do Estadual.
O time de Abel Ferreira, porém, não depende apenas de si para avançar no Estadual. Terceiro colocado do Grupo D, o clube só terá chances em caso de tropeço da Ponte Preta nas duas últimas rodadas.