O pai e empresário de Gerson, Marcão, tem o mesmo estilo de negociação do pai de Neymar e do irmão de Ronaldinho Gaúcho, afirmou o colunista Renato Maurício Prado no UOL News Esporte desta terça (18).
O Marcão é do mesmo estirpe que o pai do Neymar, mesmíssima estirpe do irmão do Ronaldinho, do Assis. São caras que não estão nem aí pro clube. O que eles querem é arrancar cada vez mais dinheiro e fazem isso de uma maneira completamente conivente com alguns dos jornalistas, o que eu acho realmente lamentável.
Marcão cobrou em entrevista recente a um podcast uma valorização salarial do filho. A atitude, porém, não pegou bem internamente no Flamengo.
O clube entende que pode abrir um precedente perigoso em relação às renovações, já que todos podem ir à imprensa cobrar valores mais altos.
Acho isso aí muito triste. O jornalismo de hoje em dia está virando muito mais um jornalismo de especulação do que um jornalismo de apuração. Você se servir de megafone para o pai do Gerson não tem nada a ver com jornalismo, ainda mais sem questionamentos
Isso aí é um baita lobby do pai do Gerson. O Marcão manipula uma série de repórteres que cobrem o Flamengo, na maioria youtubers, porque ele dá informação, ele troca informação e a hora que ele quer, ele vai lá e diz o que quer. O que o Marcão tem falado ultimamente é um absurdo.
Renato Maurício Prado
RMP destacou que Gerson merece uma renovação de contrato com aumento de salário, mas defendeu que o Flamengo tem outras prioridades de mercado no momento.
Para o colunista, o suposto interesse do Zenit, da Rússia, soa como "lobby" do pai de Gerson para acelerar a renovação com o Flamengo.
Isso aí me parece muito mais um lobby para tentar fazer o Gerson ter um aumento do que realmente interesse do Zenit. Eu acho que tem que renovar com o Gerson, o Gerson pode ter um aumento, mas tem até 2027, calma.
Você tem o Pulgar na frente para renovar. Você tem o Arrascaeta que está pedindo pra renovar. Você tem o Clayton, que se não renovar no meio do ano já pode assinar pré-contrato.
Renato Maurício Prado
RMP: Torcedor do São Paulo quer ganhar da Ponte ou se livrar do Palmeiras?
O que prefere o torcedor do São Paulo: ganhar da Ponte Preta na volta do time ao Morumbis ou facilitar a vida do time de Campinas, que briga diretamente com o Palmeiras?
O colunista Renato Maurício Prado afirmou que parte dos são-paulinos está mais interessada numa eventual eliminação precoce do rival.
Vocês sabem que a torcida do São Paulo, no fundo, está louca que o São Paulo entregue o jogo, né? Vamos falar com todas as letras: para o São Paulo é muito melhor.
Ele é o primeiro do grupo, mas ser segundo para ele não é problema, ele pode depois ganhar do Novorizontino. Agora, o Palmeiras se classificar e seguir vivo é um problema.
É um problema pro São Paulo, pro Santos, pro Corinthians, para todo mundo. Então, sinceramente, eu não sei o que o São Paulo vai fazer.
Renato Maurício Prado
Assista ao vídeo:
Direção do São Paulo afasta torcida do estádio, diz Arnaldo: 'Descaso'
A diretoria do São Paulo afasta sua torcida do estádio quando acata uma mudança de horário às vésperas do jogo contra a Ponte Preta no Morumbis, criticou o colunista Arnaldo Ribeiro.
O torcedor, a gente, os milhares aqui, têm que ir ao Procon. Mas é um trabalho, você sabe, né? Ir ao Procon, solicitar a indenização. E aí, na ponta dessa história, tem o absurdo e completo descaso da direção do São Paulo com a torcida especificamente nesta temporada. O que tem resultado num distanciamento da torcida do São Paulo, pouco a pouco, do estádio.
Arnaldo Ribeiro
O jogo do Tricolor estava marcado para 21h35, mas foi antecipado para 19h30 por iniciativa da emissora que transmite a partida.
O São Paulo dos últimos anos era caracterizado, e essa foi a grande novidade, a grande notícia do São Paulo, por encher sempre o Morumbis em qualquer jogo. Esse ano já não está acontecendo por diversos fatores — esse é mais um, e o preço do ingresso completamente desproporcional é outro.
A direção do São Paulo está completamente em débito com o torcedor — muito mais que o técnico, muito mais que os jogadores, é a direção do São Paulo que está jogando contra.
Eu acho que a conexão, a química, o torcedor do São Paulo, a torcida que conduz, esse ano não está sendo conduzida pela direção do São Paulo. Esse é mais um ato absurdo, é deplorável, é ridículo o São Paulo aceitar essa mudança.
Arnaldo Ribeiro
Assista ao vídeo:
Confira os horários das lives do UOL Esporte:
08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.