Topo
Esporte

Leila diz que Palmeiras segue no mercado e comenta interesse em Vitor Roque

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, pede calma à torcida em relação a reforços - Ettore Chiereguini/AGIF
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, pede calma à torcida em relação a reforços Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

18/02/2025 00h43

A presidente Leila Pereira comentou a postura do Palmeiras no mercado da bola e também o interesse do clube paulista em repatriar o atacante Vitor Roque, que está emprestado ao Betis, mas pertence ao Barcelona.

"Se eu pudesse decidir, sim, mas não depende de mim. Depende dos outros clubes, depende do empresário, depende do atleta. O que depende de mim, eu garanto. O que depende de terceiros, eu não garanto absolutamente nada", disse Leila ao Sportv sobre o interesse em Vitor Roque.

A mandatária destacou ainda que o clube "está sempre no mercado" e lutará para contratar mais jogadores até o fim da janelda de transferências, que se encerra em 28 de fevereiro. Nesta temporada, o Palmeiras acertou as contratações do zagueiro Bruno Fuchs, do meio-campista Emiliano Martínez e dos atacantes Facundo Torres e Paulinho.

"O Palmeiras está sempre no mercado, em busca de excelentes jogadores, mas que venham para fortalecer. O clube não vai contratar por causa do clamor da imprensa ou do torcedor. Precisamos sempre fortalecer o elenco, mas quando a presidente entende que é necessário, sempre com aval do diretor de futebol e do treinador", disse Leila.

Após o empate contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista, a torcida protestou no Allianz Parque contra Leila Pereira e Anderson Barros. Em seguida, o técnico Abel Ferreira admitiu que "faltam peças" no elenco, algo que o Palmeiras trabalha para suprir, de acordo com a presidente.

"Torcedores, fiquem tranquilos, fiquem calmos. Estamos trabalhando incansavelmente. Não adianta contratar por contratar. Tem que ser atletas de nível A", declarou Leila. "Até o final da janela (de transferências), estaremos lutando bravamente para trazer mais nomes", prometeu.

O Palmeiras tenta se classificar para o mata-mata do Paulistão e recebe o Botafogo-SP nesta quinta-feira (20), às 19h30 (de Brasília) no Allianz Parque. O Alviverde é o terceiro colocado do Grupo D e precisa de um tropeço da Ponte Preta para ter chance de avançar no Estadual.

Esporte