A diretoria do São Paulo afasta sua torcida do estádio quando acata uma mudança de horário às vésperas do jogo contra a Ponte Preta no Morumbis, criticou o colunista Arnaldo Ribeiro no UOL News Esporte desta terça (18).
O torcedor, a gente, os milhares aqui, têm que ir ao Procon. Mas é um trabalho, você sabe, né? Ir ao Procon, solicitar a indenização. E aí, na ponta dessa história, tem o absurdo e completo descaso da direção do São Paulo com a torcida especificamente nesta temporada. O que tem resultado num distanciamento da torcida do São Paulo, pouco a pouco, do estádio.
Arnaldo Ribeiro
O jogo do Tricolor estava marcado para 21h35, mas foi antecipado para 19h30 por iniciativa da emissora que transmite a partida, conforme revelou o colunista Alan Simon.
O São Paulo dos últimos anos era caracterizado, e essa foi a grande novidade, a grande notícia do São Paulo, por encher sempre o Morumbis em qualquer jogo. Esse ano já não está acontecendo por diversos fatores -- esse é mais um, e o preço do ingresso completamente desproporcional é outro.
Arnaldo Ribeiro
O colunista também criticou o planejamento da diretoria do São Paulo em relação à semana passada, quando time empatou duas vezes no Mané Garrincha, em Brasília.
Na semana mais concorrida do São Paulo na temporada, com quatro jogos em uma semana só, o São Paulo vai à Brasília fazer uma mini excursão e de lá não traz nada. Traz dois pontos e uma crise.
Arnaldo Ribeiro
Na opinião do colunista, a cúpula são-paulina está devendo ao torcedor e "joga contra" o time quando afasta o apoio da arquibancada.
A direção do São Paulo está completamente em débito com o torcedor — muito mais que o técnico, muito mais que os jogadores, é a direção do São Paulo que está jogando contra.
E quem for ao Morumbis às 19h30, e não às 21h35, vai ver o gramado destruído no gol de entrada, no gol dos vestiários, pelo palco da Shakira. Enquanto o São Paulo ensaia uma cruzada contra a grama sintética, o campo dele, que sempre foi muito bom, um exemplo, vai estar destruído.
Eu acho que a conexão, a química, o torcedor do São Paulo, a torcida que conduz, esse ano não está sendo conduzida pela direção do São Paulo. Esse é mais um ato absurdo, é deplorável, é ridículo o São Paulo aceitar essa mudança.
Arnaldo Ribeiro
O jogo contra a Ponte Preta é a volta do São Paulo ao Morumbis após os shows da cantora pop Shakira. O último jogo da equipe no estádio foi no dia 5 deste mês.
Nas últimas quatro rodadas do Paulistão, o time de Luis Zubeldía perdeu no Nabi Abi Chedid, empatou duas vezes no Mané Garrincha e mais uma no Allianz Parque.
RMP: Torcedor do São Paulo quer ganhar da Ponte ou se livrar do Palmeiras?
O que prefere o torcedor do São Paulo: ganhar da Ponte Preta na volta do time ao Morumbis ou facilitar a vida do time de Campinas, que briga diretamente com o Palmeiras?
O colunista Renato Maurício Prado afirmou que parte dos são-paulinos está mais interessada numa eventual eliminação precoce do rival.
Vocês sabem que a torcida do São Paulo, no fundo, está louca que o São Paulo entregue o jogo, né? Vamos falar com todas as letras: para o São Paulo é muito melhor.
Ele é o primeiro do grupo, mas ser segundo para ele não é problema, ele pode depois ganhar do Novorizontino. Agora, o Palmeiras se classificar e seguir vivo é um problema.
É um problema pro São Paulo, pro Santos, pro Corinthians, para todo mundo. Então, sinceramente, eu não sei o que o São Paulo vai fazer.
Renato Maurício Prado
Assista ao vídeo:
Confira os horários das lives do UOL Esporte:
08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.