Topo
Esporte

Rebeca Andrade visita o Rio Open e se encontra com João Fonseca: "Me sinto muito representada por ele"

17/02/2025 23h38

Rebeca Andrade foi a estrela da cerimônia de abertura do Rio Open, realizada pela primeira vez na história do torneio nesta segunda-feira, no Jockey Club Brasileiro. A maior medalhista olímpica brasileira entrou em quadra carregando o troféu que será entregue ao campeão e depois se encontrou com o fenômeno João Fonseca.

A cerimônia de abertura também teve o Hino Nacional executado por músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) Jovem.

Rebeca contou aos jornalistas de onde vem a sua admiração pelo tênis e como aproveita as horas livres para aprender a jogar.

"Estou muito feliz com o convite, eu gosto muito de tênis, então é uma honra estar aqui e hoje, poder celebrar esse momento é importante para mim. Eu comecei agora, estou tendo mais tempo porque é difícil, mas é um esporte que eu já curtia bastante e estou amando. Fiz pouquíssimas aulas até agora, mas pretendo começar com um professor para ver se melhoro minhas habilidades", comentou Rebeca.

Ela também pontuou sobre o momento de João Fonseca, além de ressaltar a admiração por outros tenistas.

"É sempre bom a gente ter referências para as próximas gerações que estão vindo. Eu acho que para mim a Daiane foi muito importante, então hoje poder ser a Daiane da minha geração é algo muito grandioso. O que o João está fazendo é incrível, eu me sinto muito representada por ele também", disse Rebeca.

"A minha vida sempre foi muito voltada para a ginástica, mas eu assistia de tudo. Gosto muito da Bia (Haddad Maia), gosto Luisa (Stefani), agora acompanho o João. O Rafael Nadal, uma galera que é muito boa e incentiva a gente. É um esporte completamente diferente do meu, tudo o que eles fazem está me encantando e eu adoro", completou.

Esporte