Topo
Esporte

Nº 2 do mundo freia 'oba-oba' após título de Fonseca: 'Precisamos acalmar'

do UOL

Colaboração para o UOL

17/02/2025 19h32

Número 2 do mundo, o tenista alemão Alexander Zverev fez elogios a João Fonseca, mas pediu calma com a euforia criada em torno do brasileiro.

O que aconteceu

O carioca de 18 anos venceu o ATP de Buenos Aires no último domingo (16) e subiu para o 68º lugar do ranking mundial.

Em entrevista ao jornal O Globo, Zverev reconheceu o potencial de João Fonseca, mas disse que é preciso ter calma e que ele não vai virar número 1 do mundo de uma hora para outra.

O mais importante é perceber que esses são apenas os primeiros estágios, e todos nós precisamos nos acalmar. Não significa que depois de amanhã serei o número um do mundo e vencerei 25 Grand Slams, serei o melhor jogador de todos os tempos, sabe?

Ainda há um longo processo para isso. Ainda há um longo processo para se tornar um jogador top 20, se tornar um jogador top 10, competir por Masters, competir por Grand Slams. É tudo um processo, e ele está fazendo todas as coisas certas. O tempo dirá, mas acho que ele tem tudo para ser um grande jogador Zverev, ao jornal O Globo

Zverev e Fonseca no Rio Open

Alexander Zverev e João Fonseca serão as duas principais atrações do Rio Open 2025, que começou nesta segunda-feira (17). Os dois, porém, estreiam só nesta terça (18).

O brasileiro enfrenta o francês Alexandre Muller, número 60 do mundo, enquanto o tenista alemão encara o chinês Yunchaokete Bu, 69º do ranking.

Zverev e Fonseca jogam na quadra Guga Kuerten. O alemão deve entrar em ação por volta das 19h (de Brasília). O brasileiro joga logo depois.

Esporte