Topo
Esporte

João Fonseca agradece torcida brasileira: 'Me senti em casa na Argentina'

João Fonseca, de 18 anos, conquista o ATP de Buenos Aires - Marcelo Endelli/Getty Images
João Fonseca, de 18 anos, conquista o ATP de Buenos Aires Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images
do UOL

Colaboração para o UOL

16/02/2025 18h09

O tenista João Fonseca, de 18 anos, agradeceu à torcida brasileira após vencer a final do ATP de Buenos Aires contra o argentino Francisco Cerundolo neste domingo (16). Fonseca foi campeão por por 2 sets a 0 (6-4 e 7-6).

O que ele falou

O jovem brasileiro classificou este momento como algo inacreditável. João destacou que foi uma semana muito intensa e inesquecível em sua vida.

O jogador fez questão de fazer um agradecimento especial para a torcida brasileira, tanto a presente nas arquibancadas, quanto aos torcedores que apoiaram João diretamente do Brasil.

É realmente inacreditável, é apenas maravilhoso. Toda essa torcida é incrível, de todas as partes do Brasil. Quero agradecer a todos, inclusive minha família e amigos João Fonseca, campeão do ATP Buenos Aires

O brasileiro disse que se sentiu em casa na capital argentina, graças aos fãs brasileiros presentes.

Eu me senti em casa aqui na Argentina. Olha isso, né... me senti em casa na Argentina João Fonseca

O brasileiro disse também que quer ser o número 1 do mundo, mas que o mais importante é seguir seu sonho de continuar jogando tênis.

Claro que quero ser campeão e número 1 do mundo, mas meu sonho é jogar tênis João Fonseca

Após a final, João discursou e também elogiou o adversário. "Cerundolo é um cara muito bacana. Sempre me cumprimentava quando nos encontramos, ele é muito respeitoso", disse o brasileiro.

O título do brasileiro, que tem apenas 18 anos e 5 meses de idade, é o primeiro de João nos principais torneio da ATP.

O brasileiro volta às quadras na próxima terça-feira (18). Ele enfrentará o francês Alexandre Müller na primeira fase do Rio Open.

Esporte