Topo
Esporte

Corinthians: Romero abriu mão de pênalti após troca de olhares com Talles

do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/02/2025 05h30

Um mês após se envolver em polêmica com Yuri Alberto, Romero abriu mão de uma cobrança de pênalti por um pedido silencioso de Talles Magno.

A cobrança definiu a virada parcial do Corinthians sobre a Portuguesa, em partida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, no último sábado (15). O jogo terminou empatado por 2 a 2.

O que aconteceu

A decisão de quem cobraria o pênalti, sofrido por Talles Magno no segundo tempo, foi tomada em uma troca de olhares. Um dos principais batedores de pênalti do Corinthians, o camisa 11 automaticamente pegou a bola após a árbitra Daiane Muniz assinalar o pênalti. No entanto, instantes depois, ele entregou a bola para Talles.

O lance do gol ali, quando eu sofri o pênalti, eu olhei para o Romero assim e perguntei: 'Posso?' Porque, com certeza, se ele quisesse bater, ou se ele quisesse fazer o gol, com certeza eu iria apoiar e estar alegre do mesmo jeito. Aí ele olhou para mim, piscou e falou: 'Pode'. Então, eu já sabia que eu bater.
Talles Magno, atacante do Corinthians, em zona mista

A ação de Romero chamou atenção, principalmente por acontecer um mês após a rusga com Yuri por um pênalti.

Talles fez questão de comentar o companheirismo presente no elenco corintiano. Com o pênalti convertido, o atacante chegou a 5 gols marcados no Paulistão — sendo artilheiro do Timão na temporada até agora.

Isso mostra para todo mundo de fora e também de dentro de campo o companheirismo que temos. Eu acho que essa decisão dele me deixou bem feliz. Se ele me deixasse bater ou não [o pênalti], minha alegria e meu apoio por ele seriam iguais.
Talles Magno

Como foi a polêmica entre Yuri e Romero

Em partida contra Velo Clube, em janeiro, Romero tomou a frente de Yuri para bater um pênalti e desperdiçou a cobrança.

Yuri demonstrou estar contrariado no momento em que se afastou da marca da cal.

Emiliano Díaz, auxiliar do técnico Ramón, minimizou a situação. Porém, a discussão ganhou outro capítulo.

O Yuri sempre posta. Não vimos nada de mais. Está tudo bem lá. Demos os parabéns para todos. Não é fácil jogar nessa situação. Ainda com erros e acertos, a verdade é que o grupo seguiu adiante. Mas, na verdade, não falamos nada sobre isso. Se eu disser que falamos, é mentira. Discussões existem sempre no jogo. Se colocam uma câmera entre mim e o Ramón, vai ter discussão. Está tranquilo.
Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Corinthians, em coletiva.

Yuri postou uma indireta em suas redes sociais, aparentemente direcionada para o companheiro de time.

Deus, não permita que o ego nos coloque onde lutamos muito para sair.
Yuri Alberto, em suas redes sociais

Esporte