Topo
Esporte

João Fonseca reacende até bordão de Galvão Bueno com freguesia argentina

do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/02/2025 05h30

João Fonseca segue batendo marcas e, na última sexta-feira (14), se tornou o brasileiro mais jovem a chegar à semifinal de um torneio da ATP. O embalo do brasileiro de 18 anos na competição em Buenos Aires, na Argentina, fez até Galvão Bueno reacender um bordão.

Algoz dos hermanos

João Fonseca virou 'carrasco' de argentinos. A joia brasileira eliminou Tomás Etcheverry, Federico Coria e Mariano Navone no ATP 250 de Buenos Aires no caminho até a semifinal.

Algoz dos argentinos, João empolgou Galvão Bueno. O narrador voltou a usar o bordão acionado toda vez que um time ou atleta brasileiro passa por cima dos argentinos.

Ganhar é bom! Mas ganhar de argentino, na Argentina, 3 vezes, é melhor ainda! João Fonseca fazendo bonito mais uma vez! Virou o mais jovem tenista brasileiro a chegar em uma semifinal de ATP! Vencendo 3 argentinos! Hoje, com uma virada espetacular contra Mariano Navone! Galvão Bueno no X

A vitória sobre Navone teve um gosto ainda mais especial para João Fonseca. O argentino eliminou a joia brasileira nas quartas de final do Rio Open de 2024. O troco veio praticamente um ano depois, na mesma fase e em torneio disputado na casa de Mariano.

João Fonseca terá um rival diferente na sua primeira semifinal em torneios da ATP. O adversário deste sábado (15) será o sérvio Laslo Djere, às 16h (de Brasília). O europeu vem de vitória sobre outro brasileiro nas quartas de final. Ele bateu Thiago Wild por 2 sets a 0.

A joia brasileira já escalou o ranking da ATP. Com os resultados conquistados em Buenos Aires, ele aparece, momentaneamente, na 82ª colocação e é o segundo brasileiro mais bem colocado, atrás apenas de Thiago Wild, atual 73°. Os números mudarão nos próximos dias.

Esporte