Santos: Neymar joga como '10 clássico', mas ainda peca na hora de finalizar

Com três partidas e ainda em busca de seu primeiro gol, Neymar está cada vez mais integrado ao elenco do Santos. O meia-atacante está jogando como um clássico camisa 10, se destacando na armação, apesar de ainda não ter assistência.
Até este momento, são seis passes decisivos, uma média de 22.7 passes corretos por jogo (82% de aproveitamento) e cinco cruzamentos corretos de 12 efetuados, segundo dados do Sofascore.
Na finalização, contudo, o ídolo santista ainda enfrenta dificuldades. Até o momento, são 10 chutes, sendo apenas dois no alvo, e nenhum gol. Fora isso, Neymar soma oito dribles (aproveitamento de 38%), 19 de 44 duelos ganhos (43%) e 11 faltas sofridas.
O meia-atacante entende que está cada vez melhor dentro de campo, mas ainda não atingiu os 100%. A ideia é que isso aconteça em mais dois ou três jogos.
"Fisicamente estava bem melhor. Me senti um pouco melhor do que no último jogo. Não é do nada que vou recuperar a minha forma física 100%, mas daqui dois ou três jogos acho que já vou estar bem. O treinador está pensando em mim em todos os jogos. E eu estou de acordo", avaliou.
O Santos entra em ação novamente no domingo (16), quando recebe o Água Santa, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 20h30 (de Brasília).
O Alvinegro Praiano aparece em terceiro do Grupo B, com nove pontos, um a menos que Guarani e Portuguesa, que lideram. O lanterna é o Red Bull Bragantino, com oito.