Topo
Esporte

Auxiliar detalha plano do Corinthians para ter Breno Bidon na Libertadores

Breno Bidon, meio-campista do Corinthians, está com a seleção brasileira para a disputa do Sul-Americano sub-20 - Ettore Chiereguini/AGIF
Breno Bidon, meio-campista do Corinthians, está com a seleção brasileira para a disputa do Sul-Americano sub-20 Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

14/02/2025 05h00

O Corinthians estreia na Copa Libertadores na quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), contra a Universidad Central e espera contar com Breno Bidon, que está com a seleção brasileira para a disputa do Sul-Americano sub-20.

"O planejamento já está feito. Ele [Breno Bidon] vai ficar na Venezuela, porque só tem dois dias para ficar lá [em Caracas, na Venezuela] e nós já chegamos. Já mandamos o planejamento dos trabalhos que ele terá que fazer", disse o auxiliar e filho de Ramón, Emiliano Díaz.

A capital venezuelana será a sede tanto do jogo da seleção brasileira contra o Chile, no domingo (16), pelo Sul-Americano, quanto do Corinthians, pela fase preliminar da Copa Libertadores. Bidon será avaliado para saber se terá condições de atuar pelo clube paulista.

Breno Bidon foi um dos principais jogadores da equipe alvinegra na reta final do Brasileirão do ano passado. Ele disputou 44 partidas durante a última temporada e marcou um gol, além de distribuir duas assistências. Emiliano espera que o Filho do Terrão repita as boas atuações em 2025.

"Breno foi um cara extremamente importante para nós. E vai continuar sendo por sua qualidade. Esperamos que esteja em condições. Depois vamos decidir quem está melhor para jogar", avaliou.

O duelo entre Corinthians e Universidad Central está agendado para as 21h30 (de Brasília) de quarta-feira (16), no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela. Já a volta será no dia 26, no mesmo horário, na Neo Química Arena.

Antes disso, a equipe do Parque São Jorge mede forças com a Portuguesa, neste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília) no gramado da Mercado Livre Arena Pacaembu.

Esporte