Topo
Esporte

Deschamps aponta Zidane como sucessor e promete retorno de Mbappé à seleção

Mbappé deve ser convocado para as quartas de final da Liga das Nações - Matthias Hangst/Getty Images
Mbappé deve ser convocado para as quartas de final da Liga das Nações Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

14/02/2025 11h42

O técnico Didier Deschamps afirmou nesta sexta-feira (14) que Kylian Mbappé será a novidade da seleção francesa para os jogos das quartas de final da Liga das Nações. Os franceses enfrentarão a Croácia em dois jogos, marcados para o fim de março.

"Claro que ele [Mbappé] vai estar lá. Ele é muito ligado ao time francês, mesmo tendo passado por um período pessoal complicado. Está bem fisicamente novamente e você pode ver que está com a cabeça boa", afirmou o treinador em entrevista ao jornal francês L'Équipe.

O comandante francês creditou o período de instabilidade que o craque atravessou como parte do processo de sua transferência para o Real Madrid: "Poucas férias, pouca preparação, seis meses complicados em Paris, dores nas costas, um nariz quebrado na Eurocopa. Demorou um pouco, mas deu certo porque ele fez tudo o que era necessário [para voltar a jogar bem]".

O treinador também projetou o futuro da seleção francesa. Decidido a encerrar o seu ciclo à frente do time nacional após a Copa do Mundo de 2026, ele vê Zidane como candidato natural ao assumir o seu posto.

"Zidane é um candidato muito bom, natural e esperado. Só não sei se ele vai querer isso", afirmou.

Aos 52 anos, o ex-camisa 10 não exerce a função de técnico desde que terminou sua segunda passagem pelo Real Madrid, levando o gigante espanhol a três títulos da Liga dos Campeões e dois do Campeonato Espanhol. Os dois atuaram juntos no meio-campo quando os franceses venceram a Copa do Mundo de 1998 e o Campeonato Europeu dois anos depois.

Esporte