Topo
Esporte

Ginasta Rebeca Andrade será a estrela da cerimônia de abertura do Rio Open

Rebeca Andrade beija a medalha de ouro conquistada na final do solo nas Olimpíadas de Paris-2024 - GABRIEL BOUYS/AFP
Rebeca Andrade beija a medalha de ouro conquistada na final do solo nas Olimpíadas de Paris-2024 Imagem: GABRIEL BOUYS/AFP

13/02/2025 16h24

A ginasta Rebeca Andrade estrelará a primeira cerimônia de abertura da história do Rio Open. A solenidade vai acontecer na segunda-feira (17), quando começam as chaves principais de simples e duplas do torneio.

Antes do primeiro jogo da sessão noturna, que começa às 19h (de Brasília), a atleta, bicampeã olímpica, entrará na Quadra Central Guga Kuerten com o troféu do torneio, que será entregue no próximo dia 23 ao campeão do ATP 500.

"Fiquei muito honrada com o convite do Rio Open para participar da cerimônia de abertura, uma responsabilidade enorme poder entrar com o troféu. Estou bem ansiosa, o Rio Open é um torneio que traz grandes atletas de todo o mundo, uma oportunidade para os fãs de tênis poderem ver de perto jogos incríveis", celebrou Rebeca Andrade.

"É um prestígio e um prazer, para todos nós do Rio Open, receber a maior atleta olímpica do nosso país no maior torneio de tênis da América do Sul, ainda mais em uma cerimônia inédita e especial como essa, que marca oficialmente o início da nossa 11ª edição", disse Márcia Casz, diretora-geral do Rio Open.

A cerimônia de abertura do Rio Open ainda contará com cinco músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) Jovem, que interpretarão o hino nacional brasileiro.

Esporte