Topo
Esporte

Palmeiras ativa protocolo Veiga e aguarda evolução de queridinho da torcida

Rômulo durante jogo entre Palmeiras e Portuguesa pelo Campeonato Paulista - Ettore Chiereguini/AGIF
Rômulo durante jogo entre Palmeiras e Portuguesa pelo Campeonato Paulista Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/02/2025 05h30

O Palmeiras emprestou o meia Rômulo ao Ceará até o fim da temporada. A diretoria alviverde levou em consideração alguns fatores para liberar o jogador, e um deles é a trajetória de um ídolo do atual elenco: Raphael Veiga.

O que aconteceu

Palmeiras e a comissão técnica de Abel Ferreira entenderam que Rômulo precisava jogar com maior frequência para se desenvolver. O jogador de 23 anos disputou quatro jogos neste Paulistão, mas não conseguiu agradar.

Ceará, novo clube de Rômulo, foi visto como uma ótima vitrine. A equipe está na Série A do Brasileirão e é comandada pelo técnico Léo Condé, que já trabalhou com Rômulo no Novorizontino em 2021 e 2022. Sendo assim, a expectativa é de que ele ganhe muitos minutos em 2025.

Rômulo já até estreou pelo novo clube. Ele jogou 24 minutos na vitória por 2 a 1 do Vozão no clássico contra o Fortaleza, no último sábado (8).

Empréstimo de Rômulo é movimento similar ao que foi feito com Raphael Veiga, hoje ídolo incontestável do clube. Veiga teve um primeiro ano sem muitas oportunidades no Palmeiras, foi emprestado ao Athletico-PR em 2018 (onde se destacou e foi campeão), e voltou com outro status ao Alviverde.

Rômulo recebeu pouquíssimas oportunidades de Abel Ferreira no ano passado e foi apontado como um nome injustiçado pela torcida. Foram 12 jogos disputados pelo Palmeiras em 2024 com apenas 207 minutos — o que significa pouco mais de duas partidas completas.

Concorrência no meio também pesou. Raphael Veiga, Maurício e Felipe Anderson podem fazer a função que Rômulo tem como posição favorita, e na competição com esses nomes a corda estourou para o lado de Rômulo.

Esporte