Topo
Esporte

São Paulo pode enfrentar o Palmeiras já classificado no Paulistão; veja como

O São Paulo lidera o Grupo C do Paulistão - TON MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
O São Paulo lidera o Grupo C do Paulistão Imagem: TON MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

11/02/2025 05h00

Líder do Grupo C, o São Paulo pode ir para o seu último clássico da primeira fase do Paulistão já clássificado para o mata-mata. O Tricolor encara o Palmeiras neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela décima rodada.

Mesmo com um jogo a menos que o Novorizontino — segundo colocado de sua chave — o São Paulo, com 14, tem uma vantagem de três pontos na ponta da tabela. O Noroeste, terceiro colocado, fora da zona de classificação para as quartas de final do Paulista, tem sete tentos.

Caso vença o Veloclube na quinta-feira (13), em Brasília, o São Paulo irá a 17 pontos. Se o Noroeste perder do São Bernardo nesta terça (11), o Tricolor automaticamente não teria mais chances matemáticas de ser desbancado da zona de classificação faltando três rodadas, podendo, no máximo, perder a liderança do Grupo C para o Novorizontino, dependendo da combinação de resultados.

Chegar para o clássico contra o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, com a responsabilidade de ir ao mata-mata do Paulistão já resolvida, certamente pode elevar o moral do elenco são-paulino e fazer com que o time comandado por Luis Zubeldía possa derrotar o rival Palmeiras dentro de sua casa, jogando muito mais leve.

Antes disso, porém, os reservas do São Paulo têm um importante compromisso com o Veloclube em Brasília. Para chegar ao Choque-Rei podendo já ter assegurado a classificação para o mata-mata do Paulista, será preciso que o time alternativo tricolor some mais três pontos. A ver se os atletas menos badalados do elenco darão conta do recado, o que só conseguiram, a muito custo, na partida contra a Portuguesa, no Pacaembu.

Esporte