Topo
Esporte

Palmeiras sofre seis gols em oito jogos e defesa vira problema no Paulista

O Palmeiras é o terceiro colocado do Grupo D do Paulistão - Mateus Bonomi/AGIF
O Palmeiras é o terceiro colocado do Grupo D do Paulistão Imagem: Mateus Bonomi/AGIF

11/02/2025 07h00

O Palmeiras tem uma dor de cabeça neste início de temporada, ajustar seu sistema defensivo. A equipe de Abel Ferreira sofreu seis gols em oito jogos e foi vazado pelo terceiro jogo consecutivo no último domingo (9), contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista.

Em oito rodadas do Estadual, o Palmeiras só ficou sem sofrer gols em duas delas. Primeiro, na estreia contra a Portuguesa, quando venceu por 2 a 0, e depois no empate por 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino. Fora isso, foi vazado nas vitórias sobre Santos (1 a 2) e Guarani (1 a 4), na derrota para o Novorizontino (1 a 2) e nos empates contra Noroeste (1 a 1), Corinthians (1 a 1) e Água Santa (1 a 1).

O técnico Abel Ferreira vem optando por fazer testes no elenco e rodar os jogadores para evitar maior desgaste e, por consequências, lesões, em um ano que tem um calendário congestionado pela inclusão da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos, entre junho e julho.

Assim, o Alviverde não repetiu sua escalação nenhuma vez no ano, até o momento. Portanto, teve o sistema defensivo com peças e esquemas diferentes. No empate contra o Corinthians, por exemplo, Abel escalou três zagueiros entre os titulares, como havia testado no decorrer do compromisso anterior, diante do Guarani.

Tentando corrigir esse problema, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (13) para enfrentar a Inter de Limeira, pela nona rodada do Paulistão. A bola rola no Estádio Major Sobrinho, às 19h30 (de Brasília). O clube paulista tem 13 pontos e está em terceiro lugar do Grupo D, fora da zona de classificação.

Esporte