Topo

São Paulo: O dia que Lugano e Josué obrigaram Mineiro a 'pecar' no Japão

do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/02/2025 05h30

Lugano, Mineiro e Josué voltaram ao Japão 20 anos após a conquista do tricampeonato mundial com o São Paulo para a campanha de lançamento do novo uniforme do Tricolor para a temporada 2025. Em entrevista ao UOL, Lugano e Josué revelaram que obrigaram Mineiro a 'pecar' em terras japonesas.

O trio esteve no estádio internacional de Yokohama, palco da conquista, para gravações. Logo na entrada, a segurança do local avisou para não pisarem no gramado. Lugano e Josué não se importaram com a ordem e logo entraram no local de tão boas recordações, mas não Mineiro.

O volante autor do gol do título andava por fora da linha lateral enquanto Lugano o chamava para dentro. O jogador só foi entrar no campo quando se aproximou do gol onde ele tinha marcado o tento que deu o título ao Tricolor.

Foi muito difícil (fazê-lo entrar no gramado). Ele é uma paz espiritual, um ser humano muito mais evoluído que nós, por isso o gol foi dele. O gol mais importante da história do clube foi naquele espaço e ele não queria pisar ali. Saiu do campo decepcionado com ele mesmo por ter pisado. Temos personalidades muito diferentes e isso é bom, cada um ia complementando o outro. O cara com mais paz interior era, e continua sendo, o Mineiro.
Lugano

Ele não faz nada de errado. Com muito custo fizemos ele pisar no gramado. Tinha uma norma no dia das gravações para não entrar no gramado. Com muito custo, ele pisou, mas com peso na consciência como quem diz 'nossa, eu pequei'. Cada um com seu temperamento. Uns mais da resenha, outros mais sérios. O respeito que existia entre nós era muito grande. Duas palavras fizeram com quem nos tornássemos um grupo vencedor: respeito e união.
Josué