Topo

Santos desiste do Allianz Parque e mantém jogo contra Água Santa na Vila

Peixe cogitou a solicitar uso do estádio do Palmeiras, mas voltou atrás e seguirá na Vila - Raul Baretta/ Santos FC.
Peixe cogitou a solicitar uso do estádio do Palmeiras, mas voltou atrás e seguirá na Vila Imagem: Raul Baretta/ Santos FC.

10/02/2025 21h48

O Santos não mandará o jogo contra o Água Santa na capital paulista. O Peixe chegou a negociar o aluguel do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, mas voltou atrás e seguirá em casa para receber o Netuno, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Assim, Santos e Água Santa se enfrentam no domingo, dia 16, a partir das 20h30 (de Brasília), na Vila Viva Sorte, em Santos (SP). Se tivesse o local alterado para o Allianz, o duelo sofreria mudança na data já que, no mesmo dia, Palmeiras e São Paulo se enfrentam no local.

A informação da desistência do Santos pelo estádio do rival foi dada inicialmente pelo jornalista Vagner Frederico e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Antes disso, o Peixe havia cogitado utilizar o estádio do Verdão na reta final da última temporada, quando estava confirmando o acesso à Série A. Os clubes até chegaram a um acordo, mas na data de desejo do Santos, o estádio estava indisponível por conta de um evento musical.

No último ano, o Peixe mandou dois jogos na capital paulista. O time recebeu o São Bernardo no estádio do Morumbis, além de enfrentar o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela semifinal do Paulistão. O clube ainda tentou mandar outras partidas para São Paulo, mas, por falta de acordo com os times da capital, não teve sucesso.