Minas perde para o Campinas e não aproveita tropeço do Cruzeiro na Superliga
Os líderes da Superliga masculina de vôlei decepcionaram na rodada deste sábado. Sada Cruzeiro e Minas saíram derrotados de seus compromissos, mas seguem dominando a classificação da competição na temporada 2024/25.
Fora de casa, o Sada Cruzeiro não resistiu ao bom nível de jogo apresentado pelo Joinville e sofreu apenas a segunda derrota na Superliga. O time acabou superado por 3 sets a 1, parciais de 24-26, 27-25, 25-20 e 25-18.
O Minas entrou em quadra no Ginásio do Taquaral e sofreu um revés diante do Vôlei Renata Campinas. A equipe de Belo Horizonte caiu no quinto set, com parciais de 25-16, 24-26, 31-29, 23-25 e 15-6.
Com o resultado, o Campinas consolida sua força atuando como mandante. O time não perde em casa desde novembro do ano passado ? são seis vitórias consecutivas.
"Foi um jogo muito difícil, todos os jogos estão com um nível de habilidade muito alto. Não podemos baixar a guarda contra nenhum adversário e hoje não foi diferente", comentou o ponteiro Maurício Borges, melhor em quadra no duelo.
Campinas e Minas voltam a se encontrar no próximo sábado, desta vez pela semifinal da Copa Brasil.
Na classificação da Superliga Masculina, o Cruzeiro está em primeiro, com 39 pontos, seguido de Minas (35) e Campinas (32).