Topo
Esporte

Queda de avião na Zona Oeste de SP altera rotina de São Paulo e Palmeiras?

Avião de pequeno porte caiu na Barra Funda, em São Paulo, próximo dos CTs de São Paulo e Palmeiras - Werther Santana - 7.fev.2025/Estadão Conteúdo
Avião de pequeno porte caiu na Barra Funda, em São Paulo, próximo dos CTs de São Paulo e Palmeiras Imagem: Werther Santana - 7.fev.2025/Estadão Conteúdo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

07/02/2025 09h44Atualizada em 07/02/2025 11h03

A queda de um avião na zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7), a afetou a programação do Palmeiras, que possuem Centro de Treinamento próximo ao local do acidente. O São Paulo, que também tem CT no local, manteve sua agenda.

O que aconteceu

O São Paulo informou que o treino desta manhã, neste momento, está mantido. De acordo com o clube, é possível acessar o CCT da Barra Funda por um dos lados da Av. Marquês de São Vicente, local onde o avião caiu. A atividade do elenco tricolor está marcada para às 10h (de Brasília).

Já o Palmeiras tinha atividade prevista para essa manhã, mas alterou para a tarde desta sexta-feira (7) após o acidente. O Alviverde empatou com o Corinthians na noite da última quinta-feira (6), em partida que iniciou às 20h30, após 30 minutos de atraso por conta da forte chuva que encharcou o gramado do Allianz Parque.

A queda do avião ocorreu por volta de 7h20 perto do número 1.800 da Av. Marquês de São Vicente, na zona oeste de São Paulo. A Academia de Futebol do Palmeiras está localizada na mesma via, no número 2650, enquanto o CT do São Paulo fica ao lado, no número 2724. Não houve danos às estruturas dos clubes.

A aeronave arrancou árvores, placas de trânsito e bateu na traseira de um ônibus. O avião saiu do Aeroporto Campo de Marte e tinha como destino Porto Alegre (RS).

Duas pessoas morreram dentro do avião de pequeno porte. Seis pessoas ficaram feridas no entorno.

Esporte