Bahia inicia planejamento para 2025 e anuncia saída de quatro jogadores
O Bahia já está se planejando para a próxima temporada. Nesta quinta-feira (12), o Tricolor de Aço anunciou as saídas de quatro jogadores que fizeram parte do elenco neste ano: o meia Carlos de Pena, o zagueiro Victor Cuesta, o goleiro Adriel e o lateral Cicinho.
Por meio de nota oficial, o clube informou que os quatro atletas, que estão em fim de contrato, não terão os vínculos renovados para o ano que vem, e também agradeceu o quarteto pelos serviços prestados.
"Dando prosseguimento ao planejamento para a temporada 2025, a diretoria tricolor segue fazendo ajustes no elenco profissional. O goleiro Adriel, o lateral Cicinho, o zagueiro Victor Cuesta e o meio-campista Carlos de Pena encerraram seus respectivos vínculos com o clube e não permanecerão. O Esporte Clube Bahia SAF agradece pelos serviços prestados, principalmente na histórica campanha do Campeonato Brasileiro de 2024, e deseja boa sorte aos atletas", escreveu o clube no comunicado.
Dos quatro jogadores que deixam o Bahia, Cicinho foi o único contratado em 2023. O lateral disputou 45 partidas com o Tricolor de Aço e fez parte do grupo que conquistou o 50º título do Campeonato Baiano.
Victor Cuesta, De Pena e Adriel chegaram neste ano. O zagueiro atuou em 18 jogos, enquanto o meia entrou em campo 36 vezes. Já o goleiro Adriel, que estava emprestado ao Tricolor baiano e voltará ao Grêmio, foi reserva de Marcos Felipe por boa parte da temporada e disputou somente 13 confrontos.
Com as quatro saídas, o Bahia ainda precisa definir os rumos do goleiro Danilo Fernandes e do meia Nicolás Acevedo. Ambos estão em fim de contrato e seguem com o futuro em aberto.
O Bahia terminou a temporada em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro e conquistou a tão sonhada vaga na Pré-Libertadores, e voltará a disputar a competição continental após 35 anos.