Arthur Elias destaca intensidade da Seleção feminina na vitória sobre a Austrália
A Seleção Brasileira feminina venceu a Austrália, na manhã desta quinta-feira, por 3 a 1, em amistoso realizado no Suncorp Stadium. Depois do jogo, o treinador Arthur Elias elogiou o desempenho da equipe e destacou a entrega das jogadoras mesmo em final de temporada.
"A Austrália tem uma capacidade muito grande nesse jogo de transições e velocidade. Estamos construindo isso também na Seleção Brasileira. Por ser final de temporada para a grande maioria das nossas jogadoras, eu fiquei muito contente por conseguirem suportar essa intensidade e a gente fazer um trabalho coletivo usando todas as trocas, para a equipe manter e conseguir enfrentar essa intensidade da Austrália", disse Arthur Elias.
"Como eu disse, as 11 titulares que entraram em campo estão em final de temporada e isso gera, obviamente, um desgaste, mas conseguimos fazer um jogo consistente e tivemos mais chances de gols, com uma dedicação muito grande das jogadoras. Elas estão de parabéns pelo que conseguiram aqui hoje", acrescentou.
O treinador comentou sobre as ausências de algumas jogadoras. Desde os Jogos Olímpicos de Paris, quando a Seleção conquistou a medalha de prata, Arthur Elias vem fazendo várias mudanças nas convocações do grupo.
"Temos a ausência de algumas jogadoras e isso se deve a fatores como lesão, mas também por escolha em relação ao que precisamos fazer na Seleção Brasileira daqui para a frente. Queremos dar oportunidade para outras jogadoras, porque o Brasil tem muitos atletas jovens e talentosas. O meu objetivo é contar com todas as atletas do futebol brasileiro que têm qualidade e conhecimento para vestir a camisa da Seleção e, independentemente dos nomes, a nossa equipe tem que ser sempre muito competitiva. O grupo que vai para a Copa do Mundo será decidido daqui a três anos apenas, então precisamos entender e aproveitar o potencial das nossas jogadoras desde já", afirmou Arthur Elias.
O último compromisso da Seleção Brasileira em 2024 será neste próximo domingo, às 5h45 (horário de Brasília), novamente contra as australianas, no CBUS Stadium, em Gold Coast, na Austrália.