Topo
Esporte

E a ampliação da Arena? Veja em que pé está promessa de Augusto no Corinthians

Vista da Neo Química Arena antes do jogo entre Corinthians e Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil - Anderson Romao/Anderson Romão/AGIF
Vista da Neo Química Arena antes do jogo entre Corinthians e Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil Imagem: Anderson Romao/Anderson Romão/AGIF

14/11/2024 05h00

A diretoria do Corinthians trabalha para cumprir uma promessa de campanha do presidente do clube, Augusto Melo. Trata-se da ampliação da Neo Química Arena.

O clube busca viabilizar o processo desde o início do mandato do presidente, mas, até agora, não conseguiu efetivar a ampliação.

Na última terça-feira, Augusto Melo falou sobre o tema após o sorteio dos grupos do Paulistão de 2025 e afirmou que o Timão tem esbarrado em algumas dificuldades, mas espera encontrar recursos para financiar as obras.

Além disso, o dirigente revelou que o Corinthians deve renovar o vínculo com a NFL para 2025. O estádio corintiano, neste ano, foi palco da abertura da temporada na modalidade, entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers.

"Hoje tivemos uma reunião sobre isso. Tudo indica que o contrato com a NFL vai se estender, tomara. É um grande evento para o nosso país e para nossa Arena, mais uma vez ela sendo protagonista para o mundo. É isso que queremos. Estamos tendo algumas dificuldades [para a ampliação], mas estamos buscando recursos para que a gente possa mandar a torcida adversária para a Leste Superior e preencher os espaços vazios. É uma luta. O Corinthians não tem uma situação financeira agradável, mas estamos buscando recursos para que a gente possa ampliar o mais rápido possível", afirmou.

A ideia da cúpula alvinegra é liberar mais seis mil lugares na Neo Química Arena, que atualmente tem capacidade de 48.234 pessoas. Sendo assim, o estádio passaria a comportar cerca de 54 mil torcedores.

A proposta, porém, ainda não saiu do papel. Havia expectativa de que a arena fosse ampliada já no Paulista de 2024, mas isso não ocorreu. Não há, no momento, um prazo estabelecido para que o Corinthians aumenta a capacidade do estádio.

Esporte