STJD suspende Marcos Braz e multa Flamengo por atitudes na semi da Copa do Brasil
A primeira comissão disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol) suspendeu nesta segunda-feira (11) o vice-presidente do Flamengo Marcos Braz e multou o Rubro-Negro por acontecimentos na ida semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. A decisão ainda cabe recurso ao Pleno.
Marcos Braz foi suspenso por 15 dias após ser denunciado pela Procuradoria ao artigo 258 do CBJD. Depois do fim da partida, disputada no dia 2 de outubro, no Maracanã, o dirigente rubro-negro proferiu reclamações desrespeitosas na zona mista.
De acordo com a súmula do árbitro Wilton Pereira Sampaio, Marcos Braz disse as seguintes palavras em direção à arbitragem: "Vocês vão f**** com o futebol brasileiro, vai tomar no c*, o VAR vai acabar com o futebol brasileiro".
Já o Flamengo foi denunciado pela Procuradoria por infração ao artigo 206 do CBJD. A equipe atrasou quatro minutos para retornar do intervalo e retardou o reinício da partida em três minutos, de acordo com a súmula. O clube carioca foi multado em R$ 3 mil.
As decisões foram tomadas com base no que foi proposto pelo relator do processo, Alcino Guedes. Em relação à Marcos Braz, ele disse que "não é proibido reclamar no âmbito do futebol", mas entende que "essa reclamação tem limite". Os auditores acompanharam o relator.
O Flamengo venceu a partida contra o Corinhtians por 1 a 0, com gol de Alex Sandro. O jogo de volta terminou empatado sem gols, e o Rubro-Negro avançou à decisão. A equipe foi campeã da Copa do Brasil neste domingo, ao superar o Atlético-MG por 4 a 1 no placar agregado.