Palmeiras e Puma vão plantar 1914 mudas de árvores; entenda a campanha
Palmeiras e a Puma, em parceria com a ONG Iniciativa Verde, por meio do projeto Amigos da Floresta, vão plantar, preservar e fazer a manutenção de 1914 mudas em área de reflorestamento — a quantidade é uma referência ao ano de fundação do clube.
A área mantida está localizada na cidade de Paraisópolis (MG), fazendo parte do conservador da Mantiqueira — todo o reflorestamento é realizado com espécies nativas da região. A ação contará com o acompanhamento da ONG durante 36 meses, garantindo assim que todas as 1914 mudas cresçam e refloresçam o local.
Para celebrar a iniciativa, na vitória por 1 a 0 contra o Grêmio, na última sexta-feira (8), pelo Brasileirão, os atletas do Palmeiras entraram em campo acompanhados por crianças levando mudas de plantas que farão parte do replantio.
O uniforme usado na partida tinha o selo "Amigo da Floresta", que tem como finalidade conferir a participação do clube no projeto de restauração florestal.
Em junho, mês dedicado à conscientização para a proteção ao Meio Ambiente, Palmeiras e a Puma criaram dois uniformes exclusivos em apoio ao Junho Verde, mês dedicado à conscientização para a proteção ao Meio Ambiente. Esse novo ato dá sequência ao projeto do meio do ano.
Palmeiras e PUMA novamente chamam a atenção da sociedade para um tema de extrema urgência. Os acontecimentos dos últimos meses corroboram com o que julgamos ser uma das campanhas mais importantes que já criamos desde o início da nossa parceria. Com o apoio da ONG Iniciativa Verde, mostraremos por meio desta ação que todos os setores da sociedade podem e devem lutar por um futuro mais verde e sustentável. Esse é o nosso foco. Everaldo Coelho, diretor de Marketing do Palmeiras.
Quando divulgamos as camisas em prol do Meio Ambiente no último mês de junho, assumimos o compromisso de dar sequência ao projeto não só através da conscientização, mas também com ações palpáveis. É exatamente isso que estamos construindo em parceria com o Palmeiras e a ONG Iniciativa Verde, um espaço que se tornará melhor graças aos nossos esforços, melhorando a vida principalmente da população local. Luciana Soares, diretora de Marketing da Puma Brasil.