Luciano, do São Paulo, mira em Estevão para alcançar a artilharia do Brasileirão
O gol diante do Athletico-PR, no último sábado, colocou o atacante Luciano na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro. Agora com 10 gols, o jogador do São Paulo busca ultrapassar o garoto Estevão, do Palmeiras, que balançou as redes na competição pela 12ª vez na sexta-feira, contra o Grêmio.
Além de Luciano, quem também tem 10 gols nesta edição do Brasileirão é: Hulk, do Atlético-MG, Yuri Alberto, do Corinthians, e Alerrandro, do Vitória. Eles ficam atrás apenas do próprio Estevão e do Pedro, do Flamengo, que tem 11 tentos, mas sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e está fora da temporada.
Esta não seria a primeira vez na carreira em que Luciano terminaria o Campeonato Brasileiro como artilheiro. Em 2020, ao lado de Claudinho, do RB Bragantino, ele foi o jogador que mais vezes marcou gols na liga nacional, com 18 no total.
Luciano vem fazendo boa temporada e é o artilheiro do São Paulo no ano, com 17 gols marcados. Enquanto Calleri é o segundo, com 14 tentos, Lucas Moura é o terceiro, com 13.
O camisa 11 é um dos responsáveis pelas últimas boas atuações do São Paulo e marcou dois gols nas últimas quatro partidas, além de ter contribuído com uma assistência. Atualmente, a equipe comandada por Luis Zubeldía ocupa a sexta colocação do Brasileirão, com 57 pontos conquistados.
Veja como está a artilharia do Brasileirão atualmente
- Estevão (Palmeiras) - 12 gols
- Pedro (Flamengo) - 11
- Luciano (São Paulo) - 10
- Yuri Alberto (Corinthians) - 10
- Alerrandro (Vitória) - 10
- Raphael Veiga (Palmeiras) - 9
- Lucas Moura (São Paulo) - 9
- Pablo Vegetti (Vasco) - 9
- Flaco López (Palmeiras) - 9