Topo
Esporte

Jogadores da Argentina ficam presos no Rio após voo ser cancelado

Jogadores da Argentina ficam presos no aeroporto do Galeão após voo ser cancelado - Reprodução/Instagram
Jogadores da Argentina ficam presos no aeroporto do Galeão após voo ser cancelado Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

11/11/2024 18h25

O goleiro Emiliano Martínez, os zagueiros Cristian Romero e Lisandro Martínez, o meio-campista Enzo Fernández e o atacante Facundo Buonanotte ficaram presos no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, após o voo deles para Buenos Aires ser cancelado nesta segunda-feira (11). Eles defenderão a seleção da Argentina na Data Fifa.

O que aconteceu

Os cinco jogadores pousaram no Rio de Janeiro para uma conexão. Todos eles chegaram ao Brasil na manhã desta segunda-feira em um voo que veio de Londres, na Inglaterra, onde jogam atualmente.

O voo BA 249, da British Airlines, foi cancelado. O cancelamento fez os jornada dos jogadores rumo a Buenos Aires completar 30 horas.

30 horas e seguimos caminhando. Emiliano Martínez, no Instagram

A Associação Argentina de Futebol (AFA) arrumou uma solução e fretou um voo para os atletas. Eles, no entanto, não chegaram a tempo para o treinamento desta segunda-feira.

A seleção da Argentina fará dois jogos nesta Data Fifa, ambos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na quinta-feira (14), a Albiceleste visita o Paraguai, às 20h30 (de Brasília). A equipe volta a campo na terça-feira (19), quando joga contra o Peru, às 21h, em casa.

Esporte