'Mais um título para nós': Profecia de Everson falha e Atlético-MG é vice
"Quando a gente chega na final, a gente não perde. Mais um título para nós", disse Everson após o Atlético-MG eliminar o Vasco na semifinal da Copa do Brasil. A frase, no entanto, não se cumpriu neste domingo (10), já que o Galo foi derrotado pelo Flamengo.
O que aconteceu
O momento de euforia de Everson foi registrado pelo próprio Atlético-MG. O goleiro cumprimenta uma outra pessoa após o empate por 1 a 1, que garantiu a classificação contra o Vasco, e dá a declaração.
O Atlético-MG não conseguiu cumprir a 'profecia' de Everson. A equipe mineira foi derrotada pelo Flamengo por 4 a 1 no agregado dos dois jogos da final e amargou o segundo lugar na Copa do Brasil.
Everson bem que tentou salvar o Galo neste domingo, mas não foi o suficiente. O Galo foi derrotado por 3 a 1 na ida e precisava vencer por dois gols de diferença na volta para levar a decisão aos pênaltis. Exposto, o time mineiro viu o Fla criar mais, porém o goleiro fez boas defesas. Ele, no entanto, não evitou o gol de Plata, que sacramentou a conquista dos cariocas.
O Atlético-MG tem mais uma final para, ao menos, cumprir em partes a fala de Everson. A equipe enfrenta o Botafogo no dia 30 de novembro, em Buenos Aires, pela final da Copa do Brasil.
Libertadores ganha ainda mais importância
Ganhar o título mais importante do continente é uma prioridade do Galo. Mas passou a ser ainda mais já que dará vaga direta ao clube não só no Super Mundial do ano que vem, como também na edição de 2025 da própria Libertadores.
O Atlético-MG também pode sonhar com uma vaga por meio do Brasileirão, mas a situação é mais complicada. O time é o atual 11° colocado — tem dois jogos a menos — e precisará que o G6 se amplie e vire G7, G8 ou até G9 para facilitar a missão.