Topo
Esporte

Seca na defesa pode fazer zagueiro afastado voltar ao Corinthians

Caetano, zagueiro do Corinthians, foi afastado pelo técnico Ramón Díaz por não querer assinar renovação - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Caetano, zagueiro do Corinthians, foi afastado pelo técnico Ramón Díaz por não querer assinar renovação Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
do UOL

Do UOL, em São Paulo

08/11/2024 12h00

O Corinthians tem problemas com lesionados na zaga. Por isso, para o confronto contra o Vitória, neste sábado (9), Ramón Díaz se vê com poucas opções e pode ter que resgatar um defensor afastado.

O que aconteceu

Cacá e André Ramalho, zagueiros titulares do Timão, estão lesionados. Enquanto Cacá continua com dores nas costas, Ramalho tem uma lesão de grau 2 na coxa ficará fora até o fim de novembro.

Gustavo Henrique e Félix Torres assumem as vagas no confronto deste sábado, mas a comissão técnica não tem opções na reserva.

Neste cenário de escassez, Caetano pode ter que retornar ao banco, apesar de ter sido afastado. Ramón barrou o atleta de seus planos até a definição sobre renovação do contrato, válido até o fim de 2024. A situação é a mesma com o atacante Giovane e o meia Matheus Araújo.

Vamos terminar os assuntos ou eles assinam ou certamente eles não serão capazes de jogar, porque precisamos de jogadores que estão comprometidos com eles e eles têm que ser gratos. Eles têm que ser gratos por serem jogadores de futebol e por tudo o que Corinthians lhes deu. Até que o contrato não estiver certo, eles não vão jogar nenhum jogo.
Ramón Díaz, técnico do Corinthians

Outra opção para o treinador argentino completar o banco é subir jovens da base. Um dos favoritos é Renato, zagueiro de 20 anos, que despertou a atenção da comissão técnica por ser especialista em bola aérea.

Esporte