América-MG perde para o Amazonas e vê acesso para a Série A mais distante
Na noite desta terça-feira, o América-MG perdeu para o Amazonas, na Arena da Amazônia, por 1 a 0, e se complicou para ainda tentar subir para a Série A. O duelo, válido pela 35ª rodada da Série B, era essencial para que o Coelho seguisse perto do G4. Matheus Serafim foi o autor do gol do Amazonas.
Com a derrota, o América fica com 52 pontos e na nona colocação, sete pontos atrás do Mirassol, que abre o G4 da Série B. Ainda restam nove pontos a serem disputados até o final.
O Amazonas, por sua vez, garantiu matematicamente sua permanência na segunda divisão para 2025. A Onça Pintada está na 11ª posição, com 48 pontos, enquanto a Ponte Preta abre o Z4, com 38, e não consegue mais alcançar o time de Manaus.
Na próxima rodada da Série B, ambas as equipes enfretam times que lutam para não cair. O América-MG recebe o Ituano (18º), na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília). O Amazonas, por sua vez, enfrenta o Guarani (20º), fora de casa, na mesma data, às 21h.
O JOGO
O primeiro tempo foi de equilíbrio entre as equipes. Sassá teve as melhores oportunidades para o Amazonas, mas que não levaram perigo. A chance mais clara foi do América-MG, quando Fernando Elizari chutou rasteiro para que Marcão se esticasse e mandasse para escanteio.
Na segunda etapa, a igualdade de desempenho entre as equipes continuou. Matheus Serafim teve boa oportunidade para o Amazonas, mas o goleiro Elias fez uma defesaça.
Aos 23 minutos, Serafim teve outra chance e não desperdiçou. Lançado à frente no ataque, ele deslocou Elias e fez o tento da partida para o Amazonas.