Corinthians vence São Paulo e sai em vantagem na semifinal do Paulistão feminino
Neste domingo, em confronto válido pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista feminino, o Corinthians visitou o São Paulo no Canindé e venceu por 1 a 0. Duda Sampaio foi quem marcou para a equipe visitante.
Com o triunfo, o Timão leva vantagem mínima no agregado e precisa de apenas um empate na volta para avançar à decisão da competição. Em caso de vitória do São Paulo por um gol, a vaga será decidida nos pênaltis. O Tricolor precisa de dois tentos de diferença para se classificar de forma direta.
A equipe classificada enfrentará o vencedor entre Palmeiras e Ferroviária na final, e o segundo e decisivo jogo da semifinal ocorre no próximo domingo, às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena.
O Corinthians quase marcou aos 25 minutos da etapa complementar. Após bola rebatida pela defesa do São Paulo, Duda Sampaio dominou na entrada da área e finalizou colocado. No entanto, a goleira Carlinha fez grande defesa e evitou o gol.
Aos 28 minutos do segundo tempo, o Timão inaugurou o placar. Após escanteio cobrado pela ponta direita, a bola foi mal afastada de cabeça pela defensora Tricolor, Duda Sampaio aproveitou na pequena área e emendou voleio de primeira, no ângulo esquerdo, para marcar.