F1: Leclerc exalta engenheiros e cita 'melhorias' no carro após vitória
Após vencer o GP dos EUA, o monegasco Charles Leclerc destacou o trabalho da equipe desde a última corrida para garantir a evolução do carro.
O que aconteceu
Carlos Sainz, companheiro de Ferrari, terminou a prova em segundo. Depois de largarem na segunda fila (Leclerc em quarto e Sainz em terceiro) e conquistarem as primeiras posições, os pilotos da Ferrari tiveram tranquilidade na parte final da corrida.
Leclerc conseguiu três posições logo na largada. O piloto monegasco avaliou que correu um risco grande para fazer as ultrapassagens, mas celebrou que a manobra funcionou.
O piloto monegasco disse que a Ferrari ainda quer o título de construtores. A briga está mais apertada depois do GP dos EUA. A equipe italiana é a terceira colocada, com 496 pontos, oito a menos que a Red Bull (504). A McLaren lidera com 544 pontos.
Foi uma boa primeira curva. Foi exatamente o que eu queria. Eu sabia que seria apertado e que eu poderia ser uma vítima, mas eu saí muito rápido e ganhei posições. O ritmo do carro estava muito bom. E isso graças aos engenheiros, que têm trabalhado muito. Eles trouxeram algumas melhorias. Todos estão trabalhando muito bem, estamos felizes. Ainda estamos de olho no título de construtores. É difícil, mas temos três corridas em sequência agora e vamos ver.
Charles Leclerc, piloto da Ferrari